5 de fev de 2013

Clocks é eleita a melhor canção da década

Divulgação

“Clocks”, do quarteto britânico Coldplay, foi eleita a melhor canção da última década por votação realizada com os ouvintes da BBC.
A música, que virou hit mundial, foi lançada como single do segundo álbum de estúdio do grupo, o A Rush of Blood to the Head (2002), aclamado pela crítica e vencedor de três Grammy Awards. Uma das premiações foi exatamente para “Clocks”, na categoria Gravação do Ano em 2003.
A música foi composta por todos os integrantes da banda e é constituída em torno de um repetido riff de piano acompanhado de minimalistas sons de bateria e baixo, apresentando ainda sintetizadores e lirismo contrastante na voz de Chris Martin.
De acordo com o próprio vocalista, o título da canção é também "metaforicamente aludida" à sua letra, "empurrando um a se perguntar sobre a obsessão do mundo, com tempo ao conectá-lo à teoria: melhor do que quando nós estamos aqui, presente e vivos".
“Clocks” é um dos maiores sucessos do grupo britânico, apresenta uma das melhores performance dos músicos ao vivo, não ficando de fora dos shows, e é amplamente usada em trilhas sonoras de filmes e séries, como em “The Sopranos”, “Peter Pan”, e “In America”.

Confira como foi a performance no Rock in Rio 2011:

0 comentários: