27 de fev de 2013

Harlem Shake, por turma de Arte e Mídia da UFCG


A nova febre da internet atende pelo nome de “Harlem Shake”.

Primeiro vem a música “Harlem Shake” do DJ Baauer, depois um grupo de amigos dançam ao seu som. Até aí tudo bem.

A febre teve início quando um usuário do YouTube chamado “The Sunny Coast Skate” resolve gravar um vídeo dentro do seu quarto ao lado de alguns amigos. O vídeo tornou-se viral e versões pelo mundo todo surgem diariamente.

As Coelhinhas da Playboy já fizeram sua versão. O clube de futebol inglês Manchester City também.

A brincadeira de 30 segundos começa com um ambiente qualquer onde uma personagem aparece dançando de maneira inusitada por cerca de 15 segundos. A segunda parte do vídeo é feita de forma desordenada, com pessoas fantasiadas, ou de pouca roupa, que fazem uma dança descompassada, sem compromisso algum com harmonia coreográfica, cheia de movimentos e alguns de conotação sexual.

Entrando também na brincadeira, a turma 2012.2 de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande gravou uma versão do Harlem Shake. O material foi produzido pelos alunos Arthur Mantovani e Igor do Ó.

“Produzimos nosso Harlem Shake em apenas 3 dias,  desde a pré-produção, gravação e pós-produção. Um dia para cada. Além toda turma de feras, houve a colaboração de dois alunos veteranos e do coordenador do curso, João de Lima Neto, que nos autorizou usar o local de gravação. Trinta pessoas estiveram envolvidas na gravação”, conta o produtor Arthur Mantovani.

Confiram o resultado, postado na conta no YouTube do produtor Igor do Ó:


0 comentários: